Como a Paixão pelo Chá transforma o mundo para melhor

Publicado 03/05/2022
Como a Paixão pelo Chá transforma o mundo para melhor

Por MICHEL BITENCOURT

CEO da Tea Shop e Tea Sommelier

 

 

Respeitar a própria essência é uma sábia regra da natureza que se aplica também às marcas. Na biografia de empresas, quando a razão de existir não fica clara, perde-se também aquilo que é inconfundível na relação com o consumidor. A essência, a alma do relacionamento. É por isso que, desde que chegou ao Brasil, em 2013, a Tea Shop mantém inalterado o seu slogan: “Paixão pelo Chá”

 

 

Chá e paixão formam o núcleo da nossa essência. Mas qual é o significado de cada um? 

 

 

Bem, o chá é tão fundamental que está no nosso nome de batismo. Somos uma loja de chá, e não de café ou de qualquer outra coisa. Nossas mesclas e acessórios têm como único fim salientar os chás e as infusões, e até outros produtos que lançamos, como geleias, cervejas ou cosméticos, só reforçam a versatilidade do chá – um entre tantos superpoderes dessa folha conhecida há 5 mil anos. 

 

A paixão está na nossa essência porque somos apaixonados pelo que fazemos, e tudo o que é feito com paixão tem mais vida e mais sabor. A nossa relação com os apaixonados por chá é intensa porque parte do coração. Existe no Oriente, a terra de onde vem o chá, um ditado que diz: “Sem madeira o fogo não queima.” Nessa parábola poderíamos dizer que o chá é a madeira e a paixão, o fogo. 

 

O consumo de chá no Brasil aumentou 25% em uma década, quase o dobro da média mundial de 13%. Temos orgulho em participar disso. Somos a maior e mais especializada rede de lojas de chá, lançamos novas modalidades de franquias, expandimos as opções de parceria com o varejo e criamos o Tea Club, um clube de assinaturas para quem ama o universo do chá. 

 

Enfim, somos apaixonados por aquilo que fazemos. Este é o grande diferencial. Mas queremos ir além e, às vésperas de completar 10 anos de atuação no Brasil, estamos dando um passo à frente e lançando o manifesto “Quem tem paixão muda o mundo para melhor”. 

 

O chá contribui para a qualidade de vida, bem-estar, aconchego; acolhe, cria memórias. Acreditamos que o autocuidado simbolizado numa xícara de chá inspira cada um de nós a melhorar a relação com os outros, com a comunidade onde vivemos, com o país. 

 

Sabemos das dificuldades do mundo, mas só quem pode mudá-lo somos nós. Sendo pessoas melhores, o entorno melhora. Quando fazemos as coisas com amor, tudo se transforma e o resultado é outro. Isso vale para a vida pessoal, familiar, profissional e na sociedade. 

 

Reafirmamos a nossa essência de sempre com um toque a mais de engajamento. Vamos tornar o mundo melhor na prática, pelo exemplo como empresa e como cidadãos. Afinal, dentre os ingredientes necessários para transformar o mundo – assim como para preparar um bom chá – o imprescindível é a paixão. Vamos juntos?