Carregando...

Bem Vindo a Tea Shop

 

A Tea Shop é a maior rede de chás gourmet do país. Criada em Barcelona, há 30 anos, tem 130 mesclas exclusivas para encantar você. Vem se apaixonar também!

Meu carrinho
0 itens
R$ 0

Garantia de sucesso!

12 de Dezembro de 2017

Garantia de sucesso!

O ano de 2017 foi um marco para o processo de expansão no Brasil da marca espanhola de chás Tea Shop. A projeção é de um faturamento de quase R$ 30 milhões, segundo o tea sommelier e diretor geral da Tea Shop no Brasil, Michel Bitencourt. Foi ele o responsável por trazer a marca para o país, em 2013. O valor mostra um crescimento de mais de 500% do faturamento relação a 2016. “Preparamos e estruturamos o negócio durante seis anos para somente depois partirmos para o plano de expansão que colocamos em prática em junho de 2016. Além de sermos apaixonados pelo que fazemos e pelo nosso produto, temos um nível de exigência e excelência muito alto”, afirma Bitencourt.

 

Expansão de franquias

 

A marca de chás gourmet encerra 2017 com 20 lojas no Brasil, e já conta com sete operações confirmadas para abrirem em 2018, além de boas perspectivas de ampliação do número de lojas. O aumento de 150% em número de lojas, de 2016 para 2017, é um exemplo de sucesso das aberturas de franquias da Tea Shop.

Esse crescimento, que levou a marca de chás a ser líder em número de lojas na América Latina, atinge fortemente os empresários que pretendem ter um negócio próprio. Sete franqueados já estão na segunda operação e surfam a onda do momento, que é o aumento do consumo de chá no Brasil. O sucesso do negócio da Tea Shop está assentado sobre alguns pilares, como oferecer 120 variedades de chás e infusões provenientes dos principais países produtores como Índia, China, Japão, Sri Lanka, África do Sul, e também, em vender acessórios exclusivos e ser a única marca internacional de chás presente no país que segue os padrões europeus de qualidade - desde a escolha in loco do produtor, passando pelo processo manual e artesanal da produção.

Segundo dados da Euromonitor International, as vendas de chá continuam crescendo no Brasil. Cerca de 4 mil toneladas de chá foram comercializadas no varejo até o fim do ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa, o mercado do chá deverá ter um aumento de 6% nos próximos anos, atingindo vendas no valor de R$ 1,1 bilhão até 2021.

 

A Tea Shop

 

Com mais de 27 anos de mercado, a Tea Shop, empresa de chás fundada pelo sueco Per Sundmalm em 1990, em Barcelona, na Espanha, contabiliza hoje mais de 70 lojas espalhadas por Europa, Brasil e Argentina. A empresa desembarcou em 2013 em Porto Alegre, pelas mãos do empresário gaúcho e tea sommelier Michel Bitencourt. Dentro das lojas, que têm diferentes formatos, é possível sempre degustar chás e ter contato com o produto - que é envasado na hora, permitindo que o cliente tenha uma experiência sensorial com a grande variedade de chás e infusões. Muitas unidades também contam com espaço gourmet, oferecendo doces e salgados exclusivos. A marca lançou este ano um blog para o Brasil, com receitas, dicas e curiosidades, além de manter um e-commerce dentro do site.

Leia Também

Detox pós-folia

Você sabia que o chá pode ser um grande aliado para repor as vitaminas perdidas com os excessos do Carnaval? Não? Então vem ver aqui como aproveitar... Ver mais

01 de Março de 2019

Gracia Blend Day (15/12): um dia para fazer o bem

No Dia Internacional do Chá, 15 de dezembro, 100% das vendas de nossas mesclas Gracia Blend serão revertidas para o Instituto Brasileiro de Controle d... Ver mais

10 de Dezembro de 2018