Mestres em Chá

Publicado 19/03/2019
Mestres em Chá

Com 29 lojas no Brasil, a Tea Shop é hoje a maior marca de chás gourmet do país. Nascida em Barcelona, na Espanha, há quase 30 anos, a marca europeia conseguiu um feito e tanto: em 6 anos de presença em terras tupiniquins, já está presente em 15 cidades, com um processo de expansão cujo sucesso fica evidente na junção de três palavras-chave do negócio: experiência, qualidade e exclusividade.

 

"O chá é uma bebida que não só traz propriedades e benefícios para a saúde, como também oferece uma gama enorme de possibilidades de combinações e mesclas. É muito mais do que uma simples bebida hidratante, é um produto com essência e história, que pode ser protagonista de um momento especial para aqueles que o degustam", ressalta o CEO e fundador da marca, o sueco Per Sundmalm, explicando algumas das razões de o mercado do chá ser tão promissor.

 

No Brasil, o ato de infusionar ervas e servir para bem-estar e conforto não chega a ser uma novidade. No entanto, como bem lembra o diretor geral da marca no Brasil, Michel Bitencourt, essa é uma prática que foi reinventada com a chegada da Tea Shop em solo brasileiro:

 

"É preciso desmistificar essa ideia de que chá a gente bebe quando está doente ou que é bebida de vovózinha. O que mais vemos nas nossas lojas são jovens interessados no bem-estar que a bebida provoca. Até as crianças e os adolescentes são nossos clientes fiéis", conta nosso diretor geral da Tea Shop aqui no Brasil.

 

A experiência de quase três décadas em cultivar, colher, harmonizar e criar mesclas cheias de sabor, aromas e sensações é certificada por selos de qualidade que ressaltam a boa procedência dos produtos da marca e endossam as práticas ideais do cultivo das plantas. A Tea Shop entrega ao consumidor um produto de alta qualidade, ganhando muitos "tea lovers" e tornando-se um produto "pop".

 

“As folhas que você encontra na Tea Shop são colhidas de forma artesanal, dos brotos mais jovens e tenros. Além disso, não é aquele chá de sachê que o brasileiro está acostumado. Nos sachês, as folhas são trituradas no processo industrial e são adicionados conservantes. Nos nossos chás, as folhas são inteiras e jovens, sempre da Camellia Sinensis, a planta da qual se origina a bebida. Muitos dos chás de sachê que o brasileiro vinha consumindo, na realidade, são infusões e não chás, por não serem originários dessa planta”, explica Michel.

 

Além dos selos de procedência, do cuidado na colheita, a Tea Shop é a única marca de chás gourmet do Brasil a ofertar mais de 130 mesclas exclusivas. O que isso significa? Significa que nossos Tea Sommeliers são treinados e incentivados a criar sabores e aromas que você só encontra na Tea Shop e que tenham tudo a ver com os gostos e a cultura dos amantes da bebida no Brasil.

 

"Consumo existe. É inegável a proximidade do brasileiro com o chá. Nenhum supermercado teria um volume tão grande do produto se não houvesse procura. O que acontece agora, no Brasil, não é mais o consumo pelo consumo em si e sim a busca pela qualidade do produto, abrindo espaço para os chás gourmet, a granel", comemora Bitencourt.

 

Com toda essa história no mundo do chá, e com tanta paixão presente, a Tea Shop só poderia ser conhecida como expert no assunto, não é mesmo? Bora provar?