Maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, a Tea Shop não conquistou só os consumidores, mas também franqueados apaixonados pela marca que optaram por abrir a segunda e até a terceira operação – embalados pelo crescimento de 24% ao ano do consumo de chá no país contra uma média mundial de 9%, segundo a consultoria Euromonitor Internacional. Com uma expansão de 25% no número de lojas em 2019, a Tea Shop contabiliza 34 aberturas nos principais centros consumidores do país e planeja chegar a 50 no próximo ano.
Nos depoimentos a seguir, franqueados explicam por que repetiram o investimento, além de dar dicas a quem tem planos de empreender:
“Fomos muito felizes em escolher a Tea Shop, um empreendimento promissor e que deu muito certo por ter sido a primeira loja em Brasília. Foi um sucesso! Como nada se cria e tudo se copia, o concorrente pegou carona no nosso sucesso e, para continuarmos dominando o mercado, resolvemos abrir uma segunda loja apostando – é claro – no peso que a marca Tea Shop tem. E já estamos pensando em uma terceira loja para o primeiro semestre de 2020. Para quem pensa em empreender, a minha dica é simples. Quer ter sucesso e ser próspero? Dedique-se ao máximo ao que você se propôs a fazer e colherá bons frutos.”
CLÉLIA BRITO
Franqueada com duas lojas em Brasília
“Resolvi abrir outras lojas para otimizar custos, tanto de gerência quanto o meu próprio tempo. Com ganho em escala, eu larguei a minha profissão para ser uma franqueada Tea Shop. Amo o que eu faço atualmente.”
JULIANA FUSCALDO CARDOSO
Franqueada com duas lojas no Rio de Janeiro e uma em Niterói
“São Paulo é uma cidade gigante, com potencial enorme e muitos shoppings. A nossa vontade é expandir a marca Tea Shop e levar para o maior número de pessoas o nosso produto, que é excelente. No dia 1º de outubro fizemos um ano da loja no Market Place. Foi um período de muita troca e muitos desafios. Abrimos a segunda loja há dois meses e nossa vontade é crescer mais. A gente vê um potencial gigante na cidade. A dica que dou é: ser franqueado é diferente de ser investidor. Você tem que estar presente, o olhar do dono faz toda a diferença. A gente tem que encostar a barriga no balcão, sim, saber como é o dia a dia. Entrar no jogo pra jogar, se dedicar. Se for um casal, um dos dois precisa assumir o dia a dia da loja e, enfim, se preparar para estar dentro do time e suando a camisa.”
ANDRÉIA MARTINS
Franqueada com duas lojas em São Paulo
“Decidimos abrir a segunda franquia porque acreditamos no potencial da marca e, principalmente, baseados nos resultados da primeira. Outro fator importante: a partir da segunda unidade se ganha na gestão do estoque. O primeiro ponto importante para o empreendedor Tea Shop é a alta aceitação dos clientes, pela qualidade dos produtos comercializados, tanto os chás como os acessórios que por si só já chamam a atenção. O segundo ponto é o prazer de oferecer algo bom para a vida. Terceiro, a boa rentabilidade quando se foca e consegue atingir todo o potencial oferecido pela franquia.”
ADÃO CAMPOS
Franqueado com duas lojas emBelo Horizonte
A franquia
A Tea Shop fornece ao franqueado todas as ferramentas necessárias à gestão da loja e ao relacionamento com os clientes. O modelo de negócio prevê um investimento inicial a partir de R$ 175 mil para quiosques, R$ 200 mil para lojas de rua e R$ 250 mil para lojas em shopping centers, com faturamento médio entre R$ 70 mil e R$ 120 mil mensais e um tempo de retorno para o investidor estimado em 24 meses. Veja aqui como se tornar nosso franqueado.
A Tea Shop
Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e conquistou a liderança do mercado brasileiro em apenas seis anos, com lojas onde o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. São mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando o aroma e o sabor.
Além da Espanha, está presente no Brasil, Portugal, Itália, Andorra e Argentina. As lojas da Tea Shop no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br
Foto: Victor Muzzi